sexta-feira, 6 de maio de 2016

"Objetivo final é a destruição do PT e sobretudo o afastamento definitivo, não de Cunha, mas de Lula"


O sempre imprescindível Mino Carta (com sua inseparável garrafa de vinho):

"O sr. Cunha, de alguma forma, paga o pato, para que não o paguem muitos outros tão sujos quanto ele (...) Teoricamente deveria haver um recurso (contra o impeachment) a esta nossa Suprema Corte, a qual já mostrou onde quer chegar. Então não há o que esperar de um recurso, admissível à luz de uma Constituição rasgada, enquanto estamos assistindo ao enterro do Estado de Direito."

Veja o vídeo:

Um comentário:

Paulo M disse...

O Eduardo Cunha devia estar sonhando todas as noites com suas próprias facetas. Mal sabia ele que em tão pouco tempo seria traído por seus próprios pares, que estão descartando o ex-presidente da Câmara porque ele já cumpriu sua tarefa espúria. É provável que vão jogá-lo agora aos leões a fim de matar-lhes a fome. Sua próxima missão será servir de bode expiatório para os golpistas formarem uma imagem de que no Brasil se faz justiça, doa a quem doer. Imaginou-se, megalomaniacamente, presidente da República. Doce ilusão. Vai acabar preso.
Sobre o post anterior, pensei hoje: creio que não apenas a esquerda brasileira na figura do PT está devendo. O Brasil é, estrategicamente, fundamental para o Brics por sua localização e suas riquezas. Se o Brasil deixar o grupo, vai ser um golpe duro nas pretensões do Brics para desafiar o poder econômico e comercial dos Estados Unidos e do Ocidente. Lula, que junto com Fidel Castro e com o suposto apoio da antiga KGB criou o Foro de São Paulo, está experimentando agora, imagino eu, uma prova de solidão política, a maior de sua trajetória. Li críticas, recentemente, a Putin sobre sua lentidão e passividade em relação à política internacional da Rússia. As coisas não vão dar certo nesse ritmo. Obama, de seu lado, já disse, dia desses, que "a América deve decidir as normas da economia global. Outros países devem jogar segundo as regras estabelecidas pela América e por seus parceiros". Eles não estão pra brincadeira. A resignação da esquerda em todo o mundo é assustadora. Gente, reage!