sexta-feira, 17 de julho de 2015

Pensamento para sexta-feira [60] – Ucrânia



Conhecido como miliciano “Texas”, cidadão norte-americano que foi combater no leste da Ucrânia contra as forças fascistas do governo ucraniano conta episódio em escola destruída na batalha.






2 comentários:

Megracko disse...

Que ficção pode ser tão rica e real? A História está caminhando a passos perigosa e inevitavelmente largos. A última lua de sangue ainda não aconteceu. Parece que a História está tentando chegar em algum lugar antes disso, como nos grandes mitos da humanidade. Segura aí, irmão, segura firme, o pior está por vir logo e, depois, o melhor. São esses tipos de vicissitudes fundamentais. Estamos prontos!
No meu sonho de hoje, matei três fascistas para não morrer, com minha pistola de propulsão de elástico de escritório. Funcionou, acordei vivo.

Paulo M disse...

Belo vídeo. É complicado... Matar um inimigo que não é seu... A causa de uma guerra pode não ser suficiente para justificá-la. A da Ucrânia só não ganhou proporções maiores porque a de informação ainda é mais forte. Do contrário, no século 21, os sonhos e os escritórios vão pro espaço em segundos. Melhor a diplomacia.