segunda-feira, 14 de abril de 2014

A Lotus de Ayrton Senna





Talvez seja difícil entender que uma pessoa qualquer, de repente, diante de uma máquina como essa dessas fotos, um simples carro, sem poder evitar, sinta de repente os olhos inapelavelmente se encherem de água e a garganta embargar. Pois foi isso que sentimos no sábado, ao chegar perto da Lotus que Ayrton Senna pilotou e com a qual ganhou o primeiro Grande Prêmio de sua carreira na Fórmula 1, em Portugal, no autódromo do Estoril, em 21 de abril de 1985 (veja vídeo abaixo). Saudade dos domingos de manhã.

A Lotus mítica está exposta no Shopping Villa-Lobos até o próximo dia 21 de abril. Se você gosta da coisa, tem uma semana para ver.

Foi muito legal ver pessoas de todas as idades lá, celebrando o mito. Mito, sim, pois que civilização viveu jamais sem mitos? Um menino de uns 10 anos, que só conhece Senna de ouvir falar, perguntou ao pai: "é verdade que ele foi um maiores do mundo, pai?"

Pois é. É quase uma heresia, talvez para alguns um absurdo, dizer isso, mas senti uma emoção semelhante à que senti ao ver obras de artistas gigantes como Renoir ou Van Gogh vendo a máquina pilotada pelo gênio Ayrton Senna.


Clique nas fotos para ampliar















Troféu da vitória do GP da Bélgica de 1985


A primeira vitória, em Estoril (Portugal – 1985)

2 comentários:

Luciano disse...

Um gênio chamado Ayrton Senna da Silva

Felipe Cabañas da Silva disse...

Sempre bom lembrar Ayrton Senna. Vou tentar ir ver esse mítico automotivo. Valeu pela dica, Edu!