sábado, 24 de dezembro de 2011

Está mais do que na hora do Santos negociar Paulo Henrique Ganso


O presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro, finalmente falou grosso sobre a postura do jogador Paulo Henrique Ganso e do grupo DIS, que comanda a cabecinha do atleta. Lembremos: na última quarta-feira, Ganso notificou oficialmente o Santos, informando que o clube tem um prazo de 10 dias para se manifestar sobre se vai ou não cobrir a oferta do grupo de investidores de comprar os 10% dos direitos econômicos pertencentes ao próprio atleta (o Santos tem 45% e o DIS outros 45%).
Foto: Ricardo Saibun/SFC
Luis Álvaro interrompeu o repórter da rádio Estadão ESPN quando este falou que Ganso “abraça a idéia” do grupo DIS. “Se abraça a ideia então morram juntos e abraçados”, disparou o mandatário santista. Mais à frente: “Aparece uma informação plantada na cabeça dele [Ganso] por essa gente que tem um procurador de péssima qualidade ética e ficam botando palavras na boca dele. A obrigação é que o Santos tem que ser notificado e vai decidir, ou não, no meu tempo e na minha hora".

Lembremos ainda: de novo, o jogador resolveu criar um atrito com o clube, publicamente, por questões financeiras, desta vez na semana em que o time estrearia no Mundial do Japão. O presidente Luis Álvaro diz: "Mais uma vez, às vésperas de uma partida importante, colocaram o coitado do Ganso na roda".

No post sobre a os 4 a 0 que o Peixe tomou do Barcelona, o Felipe Cabañas comentou: “todo mundo fica dizendo que o Ganso tem mais cabeça que o Neymar, mas o Neymar tem se mostrado muito mais centrado que o Ganso”. É verdade. Acrescento que foi notória a apatia do meia na partida, assim como a indiferença após o prélio.

E, de resto, só faço uma ressalva ao que diz Luis Álvaro. Ganso não é “coitado” coisa nenhuma. Está na hora de o clube resolver, de modo que seja bom para todos os lados, desfazer-se desse atleta. Mas o camisa 10 vai ter que baixar a bola para se transferir. Ou então jogar mais bola, pois hoje não tem mercado senão, e olha lá, em times pequenos da Europa. E nos concorrentes brasileiros. Só. Quem dá mais?

PS: eu havia dito que este blog não falaria mais de futebol em 2011 porque “o futebol brasileiro está de férias”, mas tive que abrir esta exceção.

Um comentário:

Felipe Cabañas da Silva disse...

O Ganso está trilhando o caminho perfeito para virar uma promessa frustrada. Muita soberba, pouco futebol, contusões seguidas, e ganância sem fim. Também acho que não tem nada de coitado.