terça-feira, 23 de agosto de 2011

Kléber era corintiano? E daí?


O clássico Palmeiras x Corinthians, marcado para o próximo domingo, 28, já começou, com a divulgação da suposta ficha de inscrição do atacante palmeirense Kléber na torcida Gaviões da Fiel, como o integrante número 57.619, em 23 de novembro de 2001.

Foto: VipCOMM
Não gosto de Kléber, muito menos de seu cotovelo, mas pergunto: e daí se com 16 anos o então adolescente era corintiano? E se ainda é? A “notícia” nem quente é. Foi revelada pelo jornalista Maurício Noriega, do SporTv, no livro Kléber, o Gladiador, ano passado. A continuar nessa toada, sendo objeto de uma polêmica atrás da outra, o apelido do atacante vai mudar. Ao invés de Gladiador, será chamado de Pára-Raio.

São muitos os jogadores, de ontem ou de hoje, que não jogam por seu time do coração. O mais célebre de todos é o doutor Sócrates, hoje convalescendo de problemas de saúde. Verdadeira lenda da história do Corinthians, nunca negou que seu clube do coração era o Santos. Outro santista, atualmente o melhor jogador do Palmeiras, é o volante Marcos Assunção. O meia Ibson, recém-contratado pelo Santos, é declaradamente flamenguista, onde jogou desde a base.

Seguem esses e alguns outros exemplos

Sócrates – santista.

Marcos Assunção (atualmente no Palmeiras) – santista.

Denílson (hoje comentarista, ex-São Paulo) – disse ter sido corintiano até os 11 anos.

Ibson (atualmente no Santos) – flamenguista.

*Léo Lima – afirmou: “No Flamengo, eu tocava na bola e era vaiado. O pessoal dizia que eu era vascaíno, mas eu sou torcedor do Fluminense”.

Ronaldo (Fenômeno) – flamenguista (pelo menos foi o que sempre disse, até pouco tempo antes de ir para o Corinthians, quando passou a se dizer membro do “bando de loucos").

*Viola – Palmeirense, apesar de, com a camisa do Corinthians (que o revelou), ter imitado um porco na primeira final de 1993.

Rivelino – “Nasci palmeirense, assim fui até a adolescência”, disse o camisa 10 do Corinthians nos anos 70 em entrevista a O Estado de S. Paulo, de setembro de 2010. “Me tornei corintiano rapidamente. Posso dizer que o Corinthians me conquistou", garantiu.

Há casos nunca confirmados, e negados pelos próprios protagonistas. Casagrande é são-paulino? Pelo que se sabe, ele nunca foi, e é corintiano. Robinho era corintiano na infância? Ele já negou várias vezes.

Enfim, se Kléber adolescente era corintiano ou não, não significa nada. Se ele fizer gol no clássico de domingo, então, o fato é capaz de virar bordão.

*Colaborou: Olavo Soares, de Escanteio Curto .

4 comentários:

Paulo M disse...

Depois os corintianos vão reclamar de perseguição. Cada um faz a própria imagem do jeito que quer. É a lei da ação e reação. Porque quem armou essa polêmica foi a bendita Gaviões da Fiel. Diacho, não conseguem jogar 90 minutos de futebol sem tumultuar antes?

Felipe Cabañas da Silva disse...

Polêmica inútil, que só faz o cara ir pro clássico mais mordido. Mas torcida organizada é uma m**** e, dadas as toupeiras que lideram TODAS elas, esse tipo de bobagem vive acontecendo. Não é exclusividade da Gaviões da Fiel.

alexandre disse...

é, o bixo já tá pegando...e os corinthianos já disfarçam o medo de perder do palmeiras com tipos insanos. Tão querendo colocar a torcida do palmeiras contra o kléber, que já não andam de amores. Quié qué isso, qta bobagem.´´E mais um jogo de fut, com uma rivalidade mais acima do normal. A temperatura sobe até dar febre. Mas o que o Kléber toma de porrada ninguém conta, hein!!

alexandre disse...

..e desculpem o erro em bixo. bichos, é lógico.