quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Fez-se a luz!


A inauguração deste blog era para ter sido ontem. Com o apagão (muito estranho apagão), não deu. Mas, enfim, fez-se a luz! A idéia de Fatos Etc. é retomar abordagens que – por força do cotidiano – fui deixando para trás ao longo dos anos: a Cultura.

Não como sinônimo daquele lixo que preenche os chamados cadernos de variedades (ah, os cadernos de variedades!), e sim como conceito mais amplo que engloba as artes, a política, o comportamento, o futebol, por exemplo. Cultura como Cultura.

Em outras palavras, um blog tematicamente livre que pretende discutir, evidentemente sob a ótica jornalística, os temas da pauta nossa de cada dia, incluindo reportagens e entrevistas. É isso. Bem-vindos à nau.

4 comentários:

Anônimo disse...

Excelente abertura, muito a propósito! Das trevas, faz-se a luz. Teu blog está doravante na minha seletíssima lista de "bookmarks" para leitura. Gostei também do texto sobre a imprensa internacional. Parabéns, Edu!

Grande abraço de um atarefado com a chegada do Lula aqui em Roma,

Renato.

Edu disse...

Fala, Almirante Godinho! Seja bem-vindo! Apareça sempre!

Receba bem o presidente aí!

abração

Anônimo disse...

Oi Edu
Já li quase todos os textos. Também me tornei flamenguista com a entressafra corinthiana e vivo entre tapas e beijos com o Caetano.
Parabéns por mais um filhote pseudo-literário.
Abraço da Camila

Edu disse...

Isso mesmo, Camila, leia sempre, apareça sempre por aqui!!! Agora, quanto à entresafra conrintiana, por mim poderia durar até meados do ano que vem. Já estaria muito bom!

E sobre Caetano, a própria mãe dele, dona Canô, se encarregou de se desculpar publicamente pelas asneiras que o filho anda dizendo. Como disse minha amiga Mayra, "Tadinha da Dona Canô, com a idade que tem ainda precisa ficar limpando a merda do filho sessentão..."