segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Multidão de 20 pessoas faz manifestação contra Lula e o PT na avenida Paulista



Realmente cômica a manifestação realizada na tarde de ontem, 13, na avenida Paulista, contra o ex-presidente Lula e o PT. Uma multidão de 20 pessoas realizou o histórico ato em frente ao Masp.

Da matéria da Folha de S. Paulo, que em sua versão online noticiou o evento ontem, destaco dois depoimentos engraçados. Da psicóloga Marta Abdo, 55, que passava por lá e afirmou à reportagem: "Parece meia dúzia de pessoas paradas, sem organização alguma"; e da auxiliar de almoxarifado Ângela Pires da Silva, 25, que disse achar "engraçado aquele pessoal sem se mexer".

Os manifestantes portavam faixas do tipo “Mexeu com o Brasil, mexeu comigo”. Foi um domingão realmente de grande fervor da militância tucana. O grupo já é conhecido como "Os 20 do MASP".


Um comentário:

Felipe Cabañas da Silva disse...

Depois querem comparar a situação da oposição no Brasil com a situação da oposição venezuelana. Além de considerar qualquer comparação entre a situação política do Brasil e da Venezuela um disparate (no Brasil não se fala mais em conduzir o país ao socialismo, ninguém tentou mudar a constituição, o nome da república ou ameaçou empurrar o país a uma guerra civil em caso de derrota eleitoral), a oposição brasileira ficar se fazendo de coitadinha, como se fosse reprimida e oprimida como na Venezuela, é risível. A oposição brasileira tem sido INCOMPETENTE, de uma incompetência primária, como se tivesse começado a fazer política ontem. Manifestações como essas são a prova viva disso - e a prova viva de que a democracia brasileira está intacta: não há repressão, não há perseguição a opositores. E é assim que tem que ser. Mas rir não é perseguir. Fazer o que se a oposição tem sido patética desde a piada do "Cansei" em 2005?