![]() |
Vitória épica |
Épico o triunfo brasileiro das meninas do vôlei contra o grande time da Rússia, passando às semifinais, fase em que pegará o Japão. Impossível não se emocionar junto com as garotas. É por momentos como esse que o esporte vale a pena.
![]() |
Sheilla vibra com ponto final |
O time brasileiro salvou seis match points e ainda superou um erro grotesco do juiz, que deu fora uma bola que foi dentro em quase meio metro. Foi uma demonstração de maturidade e garra. O Brasil ganhou no tie-breake com um saque venenoso de Fernanda Garay: as russas se atrapalharam, devolveram a bola e veio a porrada indefensável de Fabiana. Enfim, 3 sets a 2, com 24-26, 25-22, 19-25, 25-22, 21-19.
Sheilla, no set decisivo, um monstro. Chamou o jogo pra si, foi pra cima e marcou sua atuação como decisiva para despachar as russas.
![]() |
Jaqueline: musa dos Jogos |
Viva o Brasil!
Grande vitória. Na primeira fase da competição, elas chegaram devagar, quase decepcionando com derrotas bobas e desempemho ruim. O time ficou dependendo dos Estados Unidos pra passar de fase. Derrotar a Turquia e nos classificar talvez tenha sido o erro das americanas, o time feminino dos EUA que o UOL, em matéria após o jogo em que elas nos venceram por 3 a 1, lambeu dizendo que as americanas são nossos carrascos. O argumento: em 8jogos depois da final olímpica de 2008, quando massacramos elas, perdemos cinco e ganhamos três. Que subserviência! Por que "carrascos"? Em 9 jogos ganhamos 3 e uma final olímpica!
ResponderExcluirTime grande que começa mal e se empolga no meio da competição é difícil segurar. Vamos dar um pau nas japas, e as gringas das Américas que se cuidem...
hahaha
ResponderExcluirÉ isso mesmo, concordo com (quase) tudo!
Só observo que não acho como possa ter sido um "erro" das americanas terem ganhado da Turquia. O que elas poderiam fazer? O papelão que fizeram os espanhóis no basquete masculino ao entregarem pro Brasil pra não pegar os EUA? Enfim, time grande tem que jogar pra vencer, e foi o que as americanas fizeram.
Acho que uma final Brasil x EUA seria espetacular (não sei se isso é possível no chamado "chaveamento" - tomara que sim).
Falando em espetacular, a Jaqueline, que joga no time de Osasco, realmente é espetacular.
ResponderExcluirE eu também acho a Sheilla uma mineirinha muitíssimo interessante. É muito boa jogadora (opota) e também é uma morena digna de nota, como diria um amigo meu.
Sorte à elas contra as japorongas, contra as ianques e contra quem mais aparecer.
Cheguei a ver o jogo só no flash qdo estava 1 a 1. Depois ouvi pelo radio que o Brasil tinha vencido as russas. Garra e paixão é a soma do espírito brasileiro. O vôlei brasileiro feminino é um charme à parte.
ResponderExcluir