terça-feira, 8 de junho de 2010

Saudações de Porto Alegre

Estou de férias em Porto Alegre, onde, no momento, escrevo este post, na redação do jornal JÁ, que acabo de conhecer, na companhia dos editores Elmar Bones e Patrícia Marini, velha amiga das batalhas jornalísticas paulistanas, que resolveu voltar às origens gaúchas há seis anos.

O rio Guaíba, ao pôr do sol/F oto: Carmem Machado

Hoje houve uma passeata dos movimentos sociais contra a intenção da governadora Yeda Crusius (PSDB) de vender o Morro Santa Teresa, à beira do rio Guaíba, para satisfazer o mercado imobiliário. O velho privatismo tucano em ação em POA. A iniciativa é considerada um crime pela população mais ligada à cidade, assim como pelos movimentos sociais. O morro foi doado à cidade por Dom Pedro II.

Pessimista, Elmar Bones acha que o projeto, previsto para ser votado amanhã na Assembléia Legislativa, acabe sendo aprovado. O lobby é forte. Eu, que não sou de Porto Alegre, torço para que não o seja.
Até breve. Vamos para Bento Gonçalves, tomar um pouco de vinho. Em outra ocasião volto a falar dos combativos Elmar Bones e Patrícia Marini.

Um comentário:

alexandre disse...

belo rio guaiba, onde já tive a oportunidade e maior prazer de conhecê-lo e tomar sua benção. Linda foto.